quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jovens lançam site de oração pelo Conclave




Projeto convida a rezar por um cardeal presente no conclave 


"Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice." Papa Bento XVI 

Inspirados pelas palavras do Santo Padre Bento XVI, cinco jovens brasileiros lançaram no passado domingo, dia 24 de fevereiro, o site www.1conclave.com

A iniciativa com o nome Unidos ao Conclave e direcionada aos jovens do mundo todo, convida os jovens a oferecer missas, orações, vias sacras, adorações, jejuns, etc. Assim, a iniciativa reforça a importância da oração, especialmente durante o período quaresmal, tempo propício à oração e à penitência a fim de intercedermos pelos cardeais e pelo bem da Igreja. 

Como funciona? 

Ao entrar no site, cada um de nós poderá registar e atualizar as suas orações na intenção de um cardeal eleitor, escolhido aleatoriamente. No final, todas as orações oferecidas serão entregues aos cardeais antes da eleição do novo Sumo Pontífice. 

Desta forma, a meta é levar muitas pessoas à prática da oração e demonstrar publicamente o carinho dos jovens pelos cardeais. Além disso, é também objetivo da iniciativa destacar a jovialidade da Igreja no ano em que se celebra a 27.ª JMJ no Rio de Janeiro. 

O site www.1conclave.com está disponível em português, espanhol e inglês.


Fonte: Site Cristo Jovem

Sem comentários: